quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Portas de correr: mais espaço em pequenos ambientes

Sistema substitui as portas com dobradiças tradicionais, que demandam um espaço mínimo para serem abertas.



Com metragens compactas e cômodos cada vez menores, os novos empreendimentos residenciais requerem planejamento na escolha dos móveis para driblar a falta de espaço , de forma que o aproveitamento seja o melhor possível.

Uma das alternativas para esses casos é o uso de portas de correr. O sistema deslizante substitui as portas com dobradiças tradicionais, que demandam um espaço mínimo para que sejam abertas. Além da praticidade no manuseio, as portas corridas podem ser portáteis e de fácil colocação.

Quando utilizadas nos armários, por exemplo, ?o consumidor ganha mais espaço para a cama, sem prejudicar a circulação pelo quarto?, comenta o arquiteto Daniel Ribeiro, gerente de projetos da Cinex.

As portas de correr também podem ser aplicadas para dividir ambientes, sem separá-los por definitivo. ?As divisórias com sistemas deslizantes são ótimas alternativas para quem deseja criar espaços multiuso, mesmo em imóveis de pequenas metragens?, acrescenta Ribeiro. Assim, cada cômodo pode sofrer várias mudanças sem a necessidade de nova reforma


Fonte: Imovelweb

Postagens populares