quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Marabá: Duplicação causará mudança no trânsito

Hoje, quinta-feira (15) e amanhã, sexta-feira (16), das 8h30 até o meio-dia, uma faixa da pista que dá acesso do Núcleo Cidade Nova aos demais núcleos da cidade será interditada, para que funcionários da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e da Sevop (Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas) possam trabalhar no remanejamento da rede de iluminação pública e no corte do bambuzal.
No dia 17, sábado, das 14 às 17 horas, a pista que dá acesso ao Núcleo Cidade Nova será interditada, tendo seu trânsito desviado, para que a Rede Celpa possa fazer o alteamento da rede de energia elétrica para maior acessibilidade na Rodovia Transamazônica, onde está havendo a obra de duplicação.
Para que os transtornos sejam minimizados os motoristas serão orientados por agentes do DMTU durante os três dias.
DnitProcurado esta semana para falar acerca dos trabalhos de duplicação, Enilson Rocha, analista do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), disse que considera a obra concluída em 91%. "Embora o convênio entre o Ministério dos Transportes e a Prefeitura de Marabá expire só em junho de 2012, creio que a prefeitura está fazendo todo o possível para entregar tudo antes desse prazo", afirma ele.
Segundo Enilson, com a conclusão da parte rodante, que está chegando ao seu final, os próximos passos serão a construção dos meios-fios, plantação de grama nos taludes e sinalização.
Indagado sobre o estado em que ficam as pistas à altura dos viadutos quando chove, tomadas pela lama, Enilson disse que essa situação não deve causar preocupação porque é passageira. "Todos os tipos de proteção para a pista estão dentro do projeto. Com a plantação de grama, a terra vai deixar de escorrer por ocasião das chuvas e esse problema deixa de existir. Além disso, não esperávamos essas chuvas agora, fomos pegos de surpresa", explica Rocha. (Da Redação)

Fonte: Jornal Correio do Tocantins

Postagens populares