quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Apartamento novo comprado, hora de decorar

Concretizar ideias em um projeto de decoração harmônico e bonito não é fácil. Profissional pode ajudar.


Nada melhor do que conseguir deixar o apartamento novo do jeitinho sonhado. O problema é que nem sempre os proprietários conseguem transformar as ideias e desejos em uma decoração harmônica e bonita e o resultado acaba sendo aquém das expectativas.
Brenda e Rodrigo Almeida compraram um apartamento de 120 m² no Brooklin, São Paulo, diretamente com a construtora, depois de se verem insatisfeitos com o imóvel onde moravam. Na hora de transformar o imóvel em um lar com o projeto de decoração, eles pediram ajuda profissional. O arquiteto Glaucio Gonçalves do EB-A (Espaço Brasileiro de Arquitetura) foi o responsável por deixar o apartamento com a cara do casal.
Após uma longa conversa com o casal, Gonçalves conseguiu entender exatamente o que os futuros moradores sonhavam. “Queria algo bem prático, mas que deixasse o imóvel simples e sofisticado. Gosto muito de ficar em casa, receber os amigos, então nada melhor que um ambiente aconchegante", diz Brenda. Todo o espaço foi pensado para ficar da forma que Brenda e Rodrigo sempre sonharam, atendendo às necessidades deles e dos filhos - um menino de seis anos e outro de quatro meses.
Um dos quatro quartos do imóvel foi transformado em escritório. O quarto do bebê foi planejado para que, quando ele crescer, os móveis possam ser aproveitados. O balcão que hoje serve como trocador poderá ser utilizado como escrivaninha.
O arquiteto utilizou materiais como revestimentos cerâmicos, pastilhas, papel de parede, sempre com o branco dominando a decoração, pois Brenda queria algo que não enjoasse, mas que, com pequenas mudanças, ganhasse um ar diferente.
A iluminação foi levada em consideração durante todo o projeto. Ela deve estar de acordo com o estilo da decoração, neste caso algo moderno, mas aconchegante. “A decoração me surpreendeu. O Glaucio mudou toda a planta de decoração oferecida pela construtora, aproveitou cada espaço. Ficou do jeito que eu sonhava”, comemora Brenda.

Fonte: Imovelweb

Postagens populares