domingo, 18 de dezembro de 2011

Mudança sustentável: empresa canadense aluga caixas de plástico

Serviço atende cidades dos EUA e Canadá e ganhou prêmio de Melhor Negócio Verde 2011 pela Small Business BC


Mudar de casa é um processo exaustivo de empacotar coisas que precisa de muitas e muitas caixas. O empreendedor canadense Doug Burgoyne, preocupadao com o meio ambiente e pensando justamente na enorme quantidade de caixas de papelão que são usadas na mudança e depois, descartadas, teve uma ideia que tem feito sucesso: ele abriu a empresa Frogbox, que aluga caixas de plástico reutilizáveis como alternativa às velhas caixas de papelão, para serem usadas em mudanças.
O serviço é simples: a pessoa interessada não precisa procurar uma loja Frogbox, pois a empresa entrega em domicílio e o pedido pode ser feito on-line. A empresa, então, leva as caixas e volta para retirá-las no endereço informado pelo cliente. De acordo com a Frogbox, só depois de muito utilizadas as caixas de plástico são recicladas. Para reduzir seu impacto com o transporte, a empresa utiliza biodiesel como combustível para seus caminhões.
A ideia rendeu à empresa o prêmio de Melhor Negócio Verde 2011 pela Small Business BC. A Frogbox doa parte do dinheiro para instituições ambientais, sendo que um por certo da receita é destinado à restauração do habitat de espécies de sapo do Pacífico, em especial o sapo Oregon, que está desaparecendo.
O serviço atende diversas cidades do Canadá e dos Estados Unidos. Enquanto não aparece nenhuma franquia similar à Frogbox aqui pelo Brasil, uma forma de diminuir o impacto da mudança no meio ambiente é reutilizar caixas de papelão que são descartadas pelas empresas. Recorra a amigos, familiares, lojas, comércios e supermercados e reaproveite o máximo que puder.

Fonte: Imovelweb





Postagens populares