sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Decore o quarto das crianças despertando o interesse pelo estudo

Quarto com móveis feitos na medida dos pequenos tornam o hábito de ler, estudar e colorir mais agradável


As crianças cada vez mais exigem privacidade e o quarto há muito tempo deixou de ser apenas o espaço do descanso. É lá que elas brincam, estudam, assistem à televisão, jogam vídeo-game e se divertem junto aos amiguinhos. Sendo assim, é necessário deixar o espaço o mais aconchegante possível, sem esquecer de adaptá-lo às necessidades da família e dos pequenos. Se for comum receber os amiguinhos para um pernoite em casa, bicamas e poltronas-cama são muito bem vindas.

Despertar o interesse da criançada para os estudos também é um fator que deve ser considerado. Para as crianças, rabiscar, colorir, ler e estudar fica muito mais agradável quando se têm móveis feitos na medida delas: são cadeiras e mesas desenvolvidas especialmente para o tamanho dos pequenos que estimulam e incentivam este momento com toda a segurança que eles necessitam.

Tentar organizar o quarto dos pequenos é uma grande missão para os pais. Para incentivar este espírito de organização nas crianças, busque elementos que incentivem a ordem como baús, cestos, prateleiras e nichos. As peças com rodízios facilitam a arrumação e permitem que a criança mude a organização do próprio quarto, estimulando seu desenvolvimento. Colocar caixas coloridas e cestinhos sob os móveis é uma forma de segmentar a organização, criando espaços específicos para os brinquedos, livros e o que mais for necessário.

Fonte: Tok&Stok

Postagens populares