terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Novela "Salve Jorge" traz ideias de decoração turca para casa

A cultura do país pode inspirar a decoração de vários ambientes do lar


A cultura turca invadiu as telas com a nova novela das nove,“Salve Jorge”. As gravações no país turco aconteceram em Istambul, a maior cidade da Turquia e também na região da Capadócia. O país, que une tradição e modernidade, é palco de grandes inspirações para sua casa.

A originalidade da cultura turca é impressionante. Os objetos são ricos nos detalhes. Que tal decorar sua casa no estilo da Turquia? Separamos algumas peças que podem fazer toda a diferença em qualquer cantinho:

Petisqueiras
Ideais para servir salgadinhos, queijos, patês e molhos, este é um item que vai impressionar seus amigos. Bem colorida e detalhada, a peça é dividida em várias tigelas e quando unidas forma uma estrela arredondada.

Lenços
Aquele lenço que está na gaveta pode ir para o sofá. Cobrir os móveis da sala é uma característica muito forte da cultura turca e não importa se alguns são lisos ou de cor única. Procure mesclar com os geométricos para cobrir sofás, mesas e também servir como toalhinhas para os objetos de decoração da estante.

Azulejos
Que tal fazer uma reforma em seu banheiro? Os turcos interpretam a hora do banho como algo muito especial. Escolha a sua cor predileta nos azulejos lisos e busque outros serigrafados para traçar uma linha ou fazer um rodapé no ambiente.

Tapetes
A Turquia é  famosa pela confecção e a utilização de tapetes como objeto de decoração. Use tapetes não só no chão da sala: espalhe-os pelos quartos, cozinha, corredor e também pelas paredes. Invista naquela parede branca e coloque um tapete de cores fortes e com formas geométricas.


Fonte: Site Pop


Postagens populares