sábado, 19 de novembro de 2011

O acessório que conta os belos momentos da família

Porta-retratos são fabricados em série, mas as fotos os tornam individuais, personalizando a decoração.



                                                                                 
Não se sabe ao certo quando eles surgiram ou quem os inventou, mas os porta-retratos estão presentes em praticamente todas as casas, contando a história da família, revelando os traços de cada pessoa que a compõe.

Muito mais do que um mero item decorativo, ele é peça essencial, personalizando as residências. Embora a mesma moldura seja encontrada em diferentes lares, o mesmo não acontece com a foto colocada no porta-retratos. Por isso, ele é um objeto único.

" Acho interessante inserir este objeto na sala de visitas, para mostrar às pessoas a identidade dos moradores. Outra opção é usar o porta-retratos no home office, para que as pessoas se lembrem da família e se empenhem em fazer o melhor trabalho possível, vencendo as dificuldades. Pode parecer bobagem, mas esse simples ato dá ânimo e motivação”, ressalta a designer Iara Santos.

A designer opina que, quando bem explorado, o acessório atrai olhares e pode até render uma boa prosa sobre lembranças e, logo, uma tarde agradável. “Além disso, ele materializa para sempre momentos especiais”, acrescenta.

Segundo Iara, não existem regras para lançar mão do objeto no lar, mas é preciso ter bom senso: “Pode-se usar os porta-retratos com moldura e design diferentes, desde que haja harmonia. Os mais simples são indicados, assim a foto fica em primeiro plano e rouba os olhares”, ensina a profissional, e chama a atenção para a escolha das fotos colocadas nesse acessório.

“As fotos devem ser interessantes e verdadeiras. Colocar fotos que marquem várias fases de uma pessoa é uma ótima opção, pois mostra a evolução dela ao longo da vida. Além de causar aquela sensação boa de saudade e trazer à tona lembranças esquecidas de momentos felizes. As fotos podem ser coloridas ou em preto e branco, isso vai depender da decoração do espaço”, finaliza a designer Iara Santos.

Fonte: Imovelweb

Postagens populares