segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Das passarelas para a sua casa: o laranja na decoração

Depois de reinar nas passarelas de moda, a cor laranja é a grande aposta na decoração de interiores.



Muitas são as tendências que vêm da moda e invadem a decoração da casa. Este ano, a 1ª tendência a migrar das passarelas é a cor laranja, considerada a cor da vez nas semanas de moda internacional e a grande aposta na decoração de interiores da temporada.
Considerada uma cor quente, alegre e forte, pode ser muito bem aproveitada em escritórios, pois tem a tendência de estimular ideias e é muito compatível com a cozinha, pois estimula o apetite.
Para incluir a cor na sua casa sem ter que mudar tudo, a opção mais prática é colocá-la nos detalhes e acessórios. A tonalidade pode ser utilizada para pintar a parede, em almofadas, tapeçarias, lustres, em uma capa para o sofá, ou até mesmo em peças estratégicas do mobiliário, como poltronas e cadeiras.
Vale lembrar que não é necessário, e até pouco indicado, que todos os móveis sejam da mesma cor. A variação de cores é o que torna o ambiente interessante.
Importante também os cuidados com o exagero, já que o excesso do laranja pode cansar ou deixar o ambiente estressante. Pequenas modificações podem transformar qualquer cômodo, aproveitando as novas tendências e ideias para a nova estação, sem, necessariamente, alterar todo o ambiente. Pequenos detalhes fazem toda a diferença.
 
Fonte: Imovelweb

Postagens populares