quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

apartamento de 39 m² em lar personalizável de oito cômodos

Com paredes móveis, criação pode ter até dois quartos e uma mesa de jantar para 12 pessoas

Fundador do site sobre sustentabilidade Tree Hugger, o canadense Graham Hill está sempre preocupado em achar soluções práticas para o dia a dia em uma cidade moderna como Nova York. Seu mais recente projeto é o LifeEdited, que trabalha o conceito de design sustentável para as pessoas conseguirem alcançar uma maior qualidade de vida com pouco.

O primeiro resultado desse projeto é um apartamento modulável – que Hill chama de laboratório – em Nova York, com 39 m², mas com a capacidade de se transformar em até oito cômodos, incluindo dois quartos, cozinha, banheiro e sala com mesa de jantar para 12 pessoas.
 

Isso é possível porque Hill utiliza paredes móveis e com partes desdobráveis, que viram mesas, se transformam camas ou dividem espaços. Outros objetos e utensílios são desmontáveis para facilitar a reorganização do apartamento.
O design desse novo lar moderno foi assinado pelo estudante romeno Catalin Sadu, que ganhou entre 300 inscritos em um concurso promovido por Hill em parceria com a Mutopo. A empresa realiza projetos de crowdsourcing e tem escritórios em Nova York e São Paulo. A ideia de Hill é comercializar esse projeto de casa e pensar em outros ainda mais baratos, resistentes e práticos.

<iframe src="http://player.vimeo.com/video/55389782" width="400" height="300" frameborder="0" webkitAllowFullScreen mozallowfullscreen allowFullScreen></iframe>

Fonte: Pequena Empresa, Grandes Negócios - Arquitetura

Postagens populares