terça-feira, 11 de outubro de 2011

Marabá, a cidade das oportunidades


Marabá se destaca por sua localização estratégica. Cortada pela Br 230, a rodovia Transamazônica, a cidade que já passou por vários ciclos de sua economia, virou agora um canteiro de obras. Tigre da Amazônia,  a mais recente denominação dada a Marabá, em reportagem da revista Veja, reforça o crescimento apresentado pelo município do sudeste paraense nos últimos anos. Em alusão a “Tigres Asiáticos” – países da Ásia com altos índices de crescimento econômico e interferência no mercado mundial na década de 1980 -, a revista coloca Marabá como a 2ª maior em crescimento anual (19,7%) dentre as cidades médias (de 100 mil a 500 mil habitantes), numa lista que traz as vinte “metrópoles do futuro do Brasil”. Só perde para Hortolândia (SP), que cresce a uma taxa de 22,6% ao ano.



A cidade vem sendo trasnformada pelos novos projetos econômicos e caminha para o futuro com passos largos. A Sinobrás, siderúrgica que já opera produzindo vergalhões para a construção civil, a Alpa em construção e que deverá gerar algo em torno de 30 mil novos empregos
A construção de shoppings centers, lançamento de torres residenciais de alto padrão como o Provenza Residence atestam o desenvolvimento e progresso por qual vive hoje Marabá.


Conheça Marabá, a cidade que não pára de crescer.

Postagens populares