segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O primeiro Green Building da Amazônia

 O empreendimento terá  20 andares de pura tecnologia e de baixo impacto ambiental. Será o primeiro do Norte e do Nordeste a ser construído com 100% de estrutura metálica. Sua fachada será ainda totalmente revestida com pele de vidro, o que reduz os gastos com energia e potencializa o controle termoacústico.
O Torre Cristal é projetado com toda a preocupação ambiental, desde questões básicas de coleta seletiva até sistemas mais complexos de reaproveitamento de recursos e energia. O Primeiro Green Building da Amazônia, uma grande inovação para a região. 

Será uma torre corporativa voltada para locação, com certificação verde, no coração do bairro de Nazaré, em Belém /PA.
O empreendimento contará com:
  • espaços moduláveis para médias e grandes empresas
  • estacionamento rotativo
  • sistema de refrigeração VRF
  • heliponto 
Fonte: Site MB CAPITAL

Grand Hotel Bolonha: Belém volta aos tempos do glamour


O Grand Hotel Bolonha é o primeiro Resort Urbano de Belém/PA. Um empreendimento de alto luxo para o segmento executivo e turístico, com amplos espaços assinados pelo arquiteto Paulo Chaves Fernandes, autor das principais obras da capital paraense, como Estação das Docas, Mangal das Garças e Centro de Convenções da Amazônia (Hangar).



Este lançamento terá o estilo e a elegância de uma época simbólica e irá resgatar todo o glamour do saudoso Grande Hotel. O Grand Hotel Bolonha será a referência para a sociedade local promover grandes eventos sociais e aproveitar a gastronomia, regional e internacional, assinada pelos melhores chefes. Tudo isso em um ambiente repleto de boa arquitetura e paisagismo exuberante.

Fonte: Site MB CAPITAL

Está chegando o 1° Shopping Center de Ananindeua

A segunda maior cidade do Pará recebe um shopping de verdade: um megaempreendimento


Planejado para atender um grande fluxo de pessoas com muito conforto e comodidade o Shopping de Ananindeua é fruto de uma parceria do Grupo MB Capital, através da MB Malls, com o Grupo Sá Cavalcante. “Além de Ananindeua, o empreendimento vai suprir demandas também de Marituba, Benevides, Mosqueiro, entre outras localidades”, segundo o empresário Márcio Bellesi, diretor presidente do Grupo MB Capital.

Com uma área total bruta locável (ABL) de 42.000 m2, em sua  primeira etapa, e estacionamento para 1.800 veículos, Ananindeua recebe um amplo, confortável e moderno shopping center. 
Contará com quatro lojas âncoras e oito megalojas (eletrodomésticos, esportes, moda jovem, cama, mesa & banho, etc.) selecionadas entre as mais importantes do mercado brasileiro. O Shopping de Ananindeua vai contar com mais de 300 lojas.  
Terá também 8 salas de cinema tipo stadium e projeção em 3D, supermercado, academia de ginástica, praça de alimentação para 1.800 lugares, restaurantes, sistema de ar condicionado central e grandes áreas com iluminação natural.
Haverá ainda, espaço de lazer para crianças, lojas de serviços, bancos, loterias e correio, áreas de descanso (lounges) e outras surpresas que serão divulgadas posteriormente.

Além do shopping, o complexo arquitetônico de conceito multiuso terá torres de escritórios e hotel. O local será um novo polo de atrações e negócios, tanto para Ananindeua como para as cidades vizinhas, em face de sua ótima localização e facilidade de acesso.

Com previsão de um fluxo mensal superior a 1.200.000 pessoas, o shopping receberá aproximadamente 150.000 veículos por mês. Assim, a vendas anuais deverão atingir a casa dos 600 milhões de reais!

Fonte: Site MB CAPITAL

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

É hora de alugar ou comprar um imóvel?

Com os preços do aluguel em alta, prestação e juros do financiamento podem parecer mais vantajosos.

 
Morar de aluguel está ficando cada vez mais caro. Em São Paulo, segundo levantamento do Secovi-SP, os preços subiram 18% em um ano e pesam ainda mais no orçamento. Será que é o momento de apertar o cinto e planejar a compra da casa própria? A decisão entre comprar um imóvel ou morar de aluguel é muito particular. Não existe fórmula pronta para decidir como é melhor aplicar o dinheiro da família. Além disso, entre os brasileiros uma questão cultural faz toda a diferença na hora de responder a essa pergunta: o sonho da casa própria.
 
Muitas pessoas investem na compra da casa própria, porque querem ter "um cantinho" só seu para morar, trazer tranquilidade à família e se ver livre do aluguel. Outras preferem alugar um imóvel e fazer uma poupança. Cada família tem uma perspectiva, um objetivo a alcançar.
 
Para alguns, o dinheiro que será empregado no aluguel pode ser aplicado na prestação da casa própria, ao invés de ser destinado a um imóvel que não é deles, visto que há situações em que o valor da prestação equivale ao do aluguel.
 
Do ponto de vista exclusivamente financeiro, no entanto, nem sempre a compra do imóvel financiado é sinônima de um bom negócio. "Especialistas apontam que morar de aluguel e fazer uma poupança pode ser algumas vezes, mais rentável do que o financiamento ou adquirir a casa com pagamento à vista, mas trata-se de uma decisão pessoal, afirma João Carlos Jimenez, dirigente da administradora e imobiliária Org.
 
Embora, a questão financeira seja primordial para a tomada da decisão, comprar a casa própria envolve também a questão social, nem sempre pautada no bolso. Para algumas pessoas, a segurança e estabilidade de morar na casa própria é o fator mais importante, mesmo que seja necessário recorrer a um longo financiamento.
 
“Se a pessoa não tem o dinheiro para a compra do imóvel à vista e parte para o financiamento em até trinta anos ou mais, ao final paga muito mais do que o valor de compra do bem, por isso é preciso pensar bem antes de tomar qualquer decisão, quando o assunto é dinheiro”, esclarece Jimenez.
 
Fonte: Imovelweb

Como manter os móveis com aparência de novos

Para manter a aparência de novos e garantir durabilidade, as madeiras, pinturas e acabamentos de móveis precisam de cuidados especiais. Para ajudar nessa tarefa, a Linea Mobili, empresa de móveis planejados, selecionou dicas que ajudarão a tornar mais simples a tarefa.

O primeiro passo é proteger os móveis do sol, pois a exposição direta pode alterar as cores da madeira e até manchá-la. Manter as cortinas da casa ou do escritório fechadas nos períodos do dia em que os raios são mais intensos é uma forma eficaz para não causar danos.

Não deixe objetos quentes diretamente apoiados no móvel e nem água empoçada sobre ele. No que diz respeito à limpeza de qualquer superfície, a regra básica é utilizar pano seco ou levemente umedecido com água. Nunca arraste o móvel – se for preciso removê-lo, esvazie totalmente e puxe-o pela base, ou local bem próximo a ela.

Além desses cuidados, cada material requer algumas atenções específicas. Quando há veios, o pano úmido deve ser passado no mesmo sentido deles, para evitar manchas, seguido de pano seco para eliminar completamente a umidade. Em superfícies metálicas, nunca use qualquer tipo de palha de aço.

Enquanto estiver intacto, o cromado - um acabamento que protege o ferro e o aço contra a ferrugem, impede que esta ataque o que estiver sob a proteção. Existem produtos especiais para serem usados nestes acabamentos - jamais utilize solventes, tais como querosene, gasolina ou thinner, pois em contato com o sol, os danos poderão ser profundos.

Nos acabamentos com pinturas em PU (poliuretano), nunca utilize produtos corrosivos como o álcool. Se houver manchas de mão, usar esporadicamente sabão neutro. Evite riscar o móvel, pois esta pintura não permite retoque. O uso de toalhas ou apoios para copos, xícaras e outros portadores de líquidos ou molhos é fundamental.

Nas folhas - aqueles móveis com acabamento à base de nitrocelulose ou poliuretano, nunca utilize produtos abrasivos como sapólio, esponja de aço, álcool, limpadores multiuso, thinner, lustra-móveis e outros.

A exposição ao sol pode manchar ou até criar rachaduras na folha do móvel. Aqui também recomenda-se o uso de toalhas ou apoios para copos, xícaras e outros recipientes com líquidos ou molhos. Para vidros e cristais indica-se os produtos do tipo limpa-vidros ou mesmo álcool. Para os acrílicos, somente pano seco ou umedecido em sabão de coco ou neutro.

Cuidado para o caso de haver detrito áspero no acrílico. Neste caso, espane-o antes de passar o pano, senão esses detritos, em contato com o móvel, poderão riscá-lo. Para os acabamentos em couro, nunca use óleo de mamona. Apesar da maciez momentânea, ele gera trincas e brilho excessivo, futuramente. Qualquer líquido derramado sobre o couro deve ser removido com urgência. A exposição ao sol pode manchar o móvel ou até criar flacidez no material.

O mármore, ao contrário do que muitos pensam, não é impermeável. Aqui também vale usar toalhas ou apoios para copos, xícaras e outros portadores de líquidos ou molhos. Se algo cair e permanecer no mármore, ele ficará manchado, especialmente, refrigerantes, vinhos e café. Se o mármore for arranhado é possível restaurar a resina que o protege com a ajuda de um profissional marmorista.

A Linea Mobili planeja móveis de alto nível para todo o tipo de ambientes da casa.
Conheça o trabalho da empresa.

Fonte: Imovelweb

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aluguel para temporada em Paris, sonho possível

Em Ille St. Louis, no coração parisiense, é possível alugar desde os pequenos estúdios até amplas mansões.

apartamento em St. Louis com vista para o Rio Sena
Alugar um apartamento em Paris, com vista para Notre Dame, não é só para ricos e famosos. Na chamada baixa temporada européia (outubro a março), os preços caem consideravelmente no continente, tanto para hospedagem, como para os vôos. A experiência de vivenciar um cotidiano parisiense pode limitar-se em cinco noites, ou alongar-se até o período que o bolso permite (máximo de três meses). De qualquer maneira, será inesquecível.

No Marais, na Ille St. Louis - um reduto repleto de mansões junto à Catedral de Notre Dame e Place des Voges, Christophe Chastel e Philippe Pee administram 40 apartamentos em diferentes localizações, especialmente planejados e decorados para que os hóspedes vivenciem as peculriadades de um lar parisiense.

Através do sistema Guest Apartment Services, os franceses Chastel e Pee providenciam cada detalhe para oferecer aos inquilinos temporários a completa experiência do cotidiano parisiense. É possível contratar aluguéis de curto período, com ou sem serviços de concierge personalizados e, além da decoração e dos serviços oferecidos nos ambientes dos apartamentos, os hóspedes contam também com o auxílio dos anfitriões para a compra de ingressos aos shows e teatros, indicação de restaurantes e outras atrações parisienses.

“Nós ficaremos felizes em indicar a melhor padaria, encontrar uma babysitter e até guardar o seu casaco pesado de inverno, se você quiser retornar novamente, na próxima temporada”, afirmam os anfitriões, mencionando uma situação que, dizem, é comum: cerca de 40% dos inquilinos temporários do Guest já retornaram uma vez, no mínimo, e 15% são amigos ou parentes de quem já esteve por lá.

A maioria das propriedades primorosamente cuidadas por Christophe Chastel e Philippe Pee está no coração da cidade. E cada qual tem a sua característica. Por exemplo, há aquelas com cozinha totalmente equipada, possibilitando preparar o café da manhã e saboreá-lo na varanda, apreciando o movimento da cidade. O inquilino temporário pode escolher entre pequenos estúdios, grandes coberturas e até mesmo uma suntuosa mansão, com vista para o Rio Sena.

Na Ilha Saint Louis, muitos dos prédios foram construídos por Louis Le Vau, o mesmo arquiteto que construiu Versailles, na época de Luis XIV, o Rei Sol. Com uma vizinhança histórica, perto dos mais famosos monumentos franceses, o estilo de Versailles foi consagrado pela sobriedade das construções, em contraponto com a suntuosidade do interior.

A propósito, uma dica para quem vai a Paris: restaurante Les Fous de L’îlle, que serve pratos típicos do interior a França e pratica preços razoáveis (33 Rue des Deux Ponts 75004, metrô Pont Marie).

Fonte: Imovelweb

Morar em casa ou apartamento?

Segurança, espaço, privacidade, regras: analise as vantagens e desvantagens que cada moradia oferece.

Se por um lado morar em um apartamento é mais seguro, por outro, em uma casa há mais espaço e privacidade. Na hora de comprar ou alugar, há diversos fatores que influenciam na escolha do tipo de imóvel. Preço, conforto, localização e segurança são os ítens que mais pesam, mas há outros. Analise as vantagens e desvantagens que cada moradia oferece e escolha a opção que melhor condiz com suas necessidades e expectativas.

Apartamentos: segurança, convivência social e regras

Morar em apartamentos envolve dificuldades e requer aceitação de regras. É preciso analisar o perfil dos moradores e a rotina do local para ver se combina com o estilo de vida do morador. Em contrapartida, para pessoas que moram sozinhas ou famílias que passam a maior parte do tempo longe de casa, apartamentos são uma opção mais segura. "Para aqueles que viajam muito, o apartamento tem a segurança de estar sempre 'vigiado' pelos vizinhos, além da oportunidade de criar um ciclo de amizades dentro do condomínio e de quebra ter alguém para colocar água nas plantas e alimentar os peixes quando é necessário se ausentar por um longo período", diz o diretor de locação da Apolar Imóveis, Sebastião Santos.

Para quem tem crianças, os condomínios são uma ótima oportunidade para fazer amizades e brincar com a segurança de estar dentro de casa. Santos explica que o fator segurança conta bastante. "As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a segurança. Muitas vezes têm que deixar seus filhos em casa para trabalhar e os apartamentos oferecem maior segurança e proteção, além de serem menos visados para assaltos", diz ele.

Casas: espaço, privacidade e vulnerabilidade

Morar em uma casa tem vantagens imprescindíveis para algumas pessoas. O espaço oferecido conta muito e a ausência de vizinhos tão próximos é muito valorizada por quem busca maior privacidade. Em uma casa é mais fácil e há mais espaço para criar plantas ou ter um animal de estimação. Além disso, em uma casa não é necessário pagar o condomínio, despesa que muitas vezes pesa no bolso da família.
 
O espaço e a liberdade, no entanto, tem um preço. Segundo o delegado-chefe da delegacia de furtos e roubos de Curitiba, Rubens Recalcati, os furtos e roubos ocorrem em maior freqüência nas casas. "É claro que existem casos em apartamentos, mas acontecem com menor freqüência", explica o delegado, lembrando que roubos e furtos em apartamentos são mais especializados e as casas são mais acessíveis aos ladrões.

Apesar disso, muitas pessoas não abrem mão de morar em uma casa e, como alternativa, procuram condomínios horizontais fechados. "Condomínios fechados trazem a segurança dos apartamentos com o espaço e a privacidade de morar em uma casa", considera Hélio Alves, diretor da área de lançamentos da Apolar.
 
Fonte: Imovelweb

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Papel de parede: aplicação prática e belos efeitos

Aplicado em casas européias desde 1481 e febre no Brasil entre os anos 60 e 70, o papel de parede volta com tudo e é novamente o queridinho dos decoradores, garante a arquiteta Vanessa Trad. Ela diz que, apesar de sair mais caro do que uma pintura convencional, essa solução proporciona amplas opções de cores, texturas, motivos e acabamentos.

Uma das vantagens do papel de parede, comenta a arquiteta, é a praticidade. “Além de evitar a sujeira que uma pintura faz, a aplicação é muito rápida. Normalmente, o produto é fixado com cola a base de água, não causando poeira e dificilmente alergias, algo muito importante, principalmente para aplicações em quartos infantis”, diz a arquiteta.



Para os que querem obter o efeito de amplitude, ensina Vanessa, o recomendado é escolher cores claras, com riscas verticais. “Se o papel for utilizado do chão ao teto, dará a impressão de um pé direito mais alto” comenta ela, acrescentando que riscas na horizontal fazem o ambiente parecer mais longo. Para os espaços intimistas, a arquiteta recomenda cores quentes, com motivos grandes. “Se aplicado também no teto, dará a sensação de que é mais baixo”.

Esconder imperfeições de aplicação do papel de parede não é nada fácil, comenta Vanessa, e faz algumas recomendações. “Opte por materiais mais grossos e pesados, que além de esconderem as fissuras terão uma menor probabilidade de rasgar”.

Vanessa sugere também soluções para os quartos das crianças. “É interessante pensar na longevidade da decoração, ou seja, motivos e cores que possam ser utilizados depois que o ocupante do quarto crescer. Para adequar o ambiente à idade das crianças, os objetos a utilizar para completar a decoração podem ser substituídos, sem necessidade de trocar o papel de parede”.



“Aos que querem decorar lavabos, salas de banho, cozinhas ou salas, ambientes que ficam mais expostos à poluição, sujidade e umidade – continua a arquiteta, é importantíssimo atentar às especificações do produto, preferencialmente utilizar papéis de parede revestidos com vinil, pois eles são mais resistentes e possibilitam uma limpeza rápida com sabão neutro e água”.

Vanessa recomenda que, previamente a aplicação, é necessário fazer um pequeno teste passando pano úmido em uma pequena região do papel, “pois assim é possível verificar se o material não desbota”.

A arquiteta recomenda ainda que a escolha do papel de parede não pode ser feita com o produto no chão ou sobre a mesa. “Visualize-o em seu ambiente natural: a parede. Isso contribuirá muito para dar uma boa ideia de como será o resultado final”.

A profissional ensina que antes da aplicação do papel de parede deve ser feita uma análise minuciosa do ambiente, o que, segundo ela, também fará a diferença para o bom resultado final. “O direcionamento de um profissional pode evitar dores de cabeça posteriores, já que se trata de um produto frágil e que deve ser estudado antes da aplicação, de acordo com o ambiente onde será colocado”, recomenda.

“Quem não quer contratar um profissional da área, preferindo tomar para si a tarefa, deve fazer um teste, trabalhando numa pequena área, para saber se conseguirá executá-la. É preciso ter em conta que a colocação de papel de parede é algo que demanda tempo, paciência e habilidade”.

A arquiteta ressalta ainda que buscar um novo ambiente para a sala, o quarto, ou até mesmo o banheiro não é sinônimo de altos gastos. “A aplicação do papel de parede pode ser feita em uma única parede do ambiente ou em pequenos espaços, utilizando papéis mais neutros para valorizar as peças existentes no ambiente”, finaliza Vanessa Trad.

Fonte: Imovelweb

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Marabá, a cidade das oportunidades


Marabá se destaca por sua localização estratégica. Cortada pela Br 230, a rodovia Transamazônica, a cidade que já passou por vários ciclos de sua economia, virou agora um canteiro de obras. Tigre da Amazônia,  a mais recente denominação dada a Marabá, em reportagem da revista Veja, reforça o crescimento apresentado pelo município do sudeste paraense nos últimos anos. Em alusão a “Tigres Asiáticos” – países da Ásia com altos índices de crescimento econômico e interferência no mercado mundial na década de 1980 -, a revista coloca Marabá como a 2ª maior em crescimento anual (19,7%) dentre as cidades médias (de 100 mil a 500 mil habitantes), numa lista que traz as vinte “metrópoles do futuro do Brasil”. Só perde para Hortolândia (SP), que cresce a uma taxa de 22,6% ao ano.



A cidade vem sendo trasnformada pelos novos projetos econômicos e caminha para o futuro com passos largos. A Sinobrás, siderúrgica que já opera produzindo vergalhões para a construção civil, a Alpa em construção e que deverá gerar algo em torno de 30 mil novos empregos
A construção de shoppings centers, lançamento de torres residenciais de alto padrão como o Provenza Residence atestam o desenvolvimento e progresso por qual vive hoje Marabá.


Conheça Marabá, a cidade que não pára de crescer.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Construção Civil continua contratando em todo o Pará


Em todo o Pará, no mês de agosto, foram feitas 32.381 admissões gerando um saldo positivo de 6.663 postos de trabalho. De acordo com análises do Dieese,  a maioria das contratações foram no interior, na seguinte ordem; Ananindeua com 5.799 postos, Marabá abriu 4.358 vagas, Parauapebas com 3.226, Altamira 2.409, Santarém 2.021.
O estudo, divulgado esta semana, revela também que em agosto todos os setores econômicos do Estado apresentaram saldos positivos de empregos formais. A área que mais gerou empregos foi a da construção civil.
Nos últimos doze meses forma feitas no Pará 350.236 admissões contra 304.004 desligamentos, gerando um saldo positivo de 46.232 postos de trabalho no setor formal.

Fonte: O Liberal

Status Construções - Construindo qualidade de vida em harmonia com a natureza

A STATUS CONSTRUÇÕES iniciou no mercado imobiliário paraense maio de 2002.
A empresa entregou em 2004, o Edifício DENVER localizado na Avenida Gentil
Bittencourt entre as Travessas 14 de abril e 03 de maio, obtendo grande destaque
e respeito nos meios empresariais demonstrando qualidade, solidez e segurança.
No ano 2006, a STATUS CONSTRUÇÕES revolucionou ao entregar o empreendimento
Chácara Rosa do Campo com diferenciais inovadores para o mercado local,
proporcionando harmonia com a natureza, tranqüilidade, beleza, conforto, segurança.
Em 2007 a empresa foi certificada pela ISO 9001:2000 e PBQP-H. Na seqüência,
ingressou no seleto grupo de Shopping Centers do País com o lançamento do
BOULEVARD SHOPPING BELÉM.
No ano de 2008 foi recertificada pela “ISO 9001:2000”, ao desempenhar qualidade
total em seus processos, produtos e na formação de sua equipe.
Ainda no ano de 2008, a STATUS CONSTRUÇÕES investiu na industrialização de
blocos pré-moldados, tanto estruturais quanto de vedações, atendendo ao mercado
imobiliário, elevando seu conceito de qualidade, visando maior crescimento e
competitividade.
Em continuidade à sua estratégia de crescimento, em novembro de 2009 a STATUS
CONSTRUÇÕES inaugurou o BOULEVARD SHOPPING BELÉM que consolidou sua marca no
mercado imobiliário paraense.

Atualmente, em parceria com a ALIANSCE,a Status constrói o Parque Shopping Belém, na Rod Augusto Montenegro ao lado de outro grande sucesso de vendas, o condomínio Chácaras Montenegro.
maiores infirmações envie email para gsidou@yahoo.com.br

Postagens populares