domingo, 18 de dezembro de 2011

Vermelho-alaranjado é a cor de 2012

Autoridade internacional da cor anunciou Tangerine Tango, um tom vivaz e atraente, como a cor de 2012.


A Pantone, autoridade internacional da cor anunciou Tangerine Tango, um tom vivaz e atraente, como a cor de 2012. "Sofisticado, mas ao mesmo tempo dramático e sedutor, Tangerine Tango é um laranja com muita profundidade", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. "Evocando as sombras radiantes de um por do sol, Tangerine Tango combina a vivacidade e a adrenalina do vermelho com a simpatia e o calor do amarelo, para formar uma cor magnética que emana calor e energia".
 
Ao longo dos últimos anos, o laranja tem crescido em popularidade e aceitação entre designers e consumidores. A cor está sendo usada na coleção de primavera de marcas como Tommy Hilfiger, Nanette Lepore, Cynthia Steffe por Shaun Kearney, Elie Tahari e Vittadini Adrienne, indicando que o tom tradicionalmente outonal deverá mesmo virar moda.
 
Até nas maquiagens e cosméticos o laranja começa a aparecer: uma cor de sombra inesperada no olho, Tangerine Tango é um oposto complementar que prepara olhos azuis ou verdes. Quando emparelhado com olhos castanhos, ela traz um elenco de âmbar.
 
Tangerine Tango na decoração de interiores
 
Nos ambientes da casa o vermelho-alaranjado vem energizar os espaços. Almofadas, colchas e acessórios de mesa nesta tonalidade de alto impacto adicionam vida a todo ambiente. Uma dica é pintar uma parede da cozinha, hall de entrada ou corredor com o tom para trazer dinamismo e energia para casa. Ou ainda, adotar a cor em aparelhos eletrônicos e pessoais.
 
Fonte: Imovelweb
 


Postagens populares