quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Como projetar uma área de serviço eficiente

Armário com nichos, cabideiros e tábua de passar embutida otimizam o espaço e as tarefas do dia a dia.



A área de serviço, muitas vezes, acaba sendo deixada de lado no planejamento funcional da casa. Nos apartamentos, a situação é ainda pior, pois, em geral, as áreas de serviço ficam em um ambiente muito pequeno e as pessoas não sabem como deixá-las funcionais e realmente úteis.

Transformar a área de serviço em um ambiente ativo, e não apenas um depósito de materiais e roupas, exige planejamento. Esse trabalho engloba, antes de tudo, a análise do espaço disponível, o tamanho da família, a quantidade de pessoas que trabalham nessa área, as tarefas realizadas e o material a ser armazenado.

Para que o local seja eficiente em centralizar todos os serviços de limpeza da casa, os armários podem conter nichos específicos para vassouras, aspirador de pó e material de limpeza. Embutir a tábua de passar é outra opção para otimizar o espaço. Incluir no projeto componentes como cabideiros, gavetões, gavetas e prateleiras também proporciona mais praticidade na hora de organizar as roupas sujas, lavadas e passadas.


Fonte: Imovelweb

Postagens populares