quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Com que cor a sua casa vai passar o ano novo?

As cores dos ambientes influenciam a energia, então escolha em que atmosfera você quer morar em 2012.


No réveillon, muita gente escolhe com cuidado a cor da roupa com que passará a virada para atrair aquilo que mais deseja para o ano que se inicia: paz-branco; amor-rosa; tranqüilidade-azul; harmonia-verde; dinheiro-amarelo; paixão-vermelho; prosperidade-laranja; poder-roxo; proteção-prata; silêncio-preto. No clima de renovação do começo do ano, a casa não pode ficar de fora. As cores que escolhemos para os ambientes também influenciam na energia dispersada, então confira como cada cor impacta nos cômodos da sua casa e escolha a atmosfera em que você vai querer morar em 2012:
- Vermelho é benéfico nas áreas da casa destinadas a atividades físicas. Essa cor também aumenta as paixões. Deve ser evitada onde a agitação seja nociva.
- Laranja acrescenta ao local a vitalidade do vermelho e a vivacidade intelectual do amarelo. Essa cor, por acentuar o interesse em associações e relacionamentos pode ser usada com sucesso nas áreas de uso comum, locais onde se recebem os amigos ou a família se reúne.
- Amarelo é estimulante para o intelecto, logo é recomendável para as áreas onde se desenvolvam interesses mentais ou criadores. Essa cor pode ser usada em qualquer aposento para acrescentar a ele alegria e felicidade.
- Verde fornece energia que nutre e permite o crescimento natural. Locais de dormir lucram com o verde, pois essa cor alivia as tensões do corpo, acalmando a mente. Na cozinha atrai mais energia criativa no preparo dos alimentos. É recomendável para o local de trabalho que exija o uso das mãos e da mente pois auxilia na tradução das ideias em formas.
- Azul fornece tranquilidade ao ambiente. Seu uso é adequado aos quartos de dormir, pequenos espaços de trabalho, quando se deseja aumentar a impressão de espaço.
- Anil estimula o ajustamento dos problemas a uma solução harmoniosa, com igualdade e justiça; sendo assim é benéfico nos aposentos em que as questões familiares são discutidas e tratadas. Essa cor estimula a intuição, podendo ser usada com sucesso nas áreas destinadas à introspecção e ao trabalho criativo.
- Violeta cultiva a necessidade da busca de respostas. Pode ser conveniente nas bibliotecas e nos locais onde é necessária a concentração aplicada. Por desenvolver a imaginação pode ser usada nos locais destinados à autoexpressão criadora ou em salas de recreio para as crianças. Deve ser evitada nos ambientes em que amigos são recebidos porque pode dificultar a conversação.
- Rosa acalma, relaxa e abre o coração. Auxilia no controle das emoções, permitindo a sensação de vida nova com energia e coragem para enfrentar os obstáculos. Pintar as paredes da casa de rosa ajuda a trazer ao ambiente e às pessoas da família harmonia e amor. Uma peça de decoração, um quadro ou uma pedra tem o mesmo efeito.
 
Fonte: Imovelweb
 
 

Postagens populares