quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Construção Civil: Belém registra aumento de postos de trabalho

Balanço feito pelo Dieese/PA mostrou crescimento na geração de empregos formais em Belém. No mês de setembro deste ano, foram feitas cerca de 12.475 contratações, gerando um saldo positivo de 1.986 postos de trabalhos.
No mesmo período do ano passado, também houve crescimento de empregos formais, entretanto, o saldo de postos de trabalhos gerados foi um pouco maior do que o verificado este ano. Em 2010, foram feitas 3.516 contratações e 11.134 demissões, o que significa um saldo positivo de 2.382 postos de trabalhos, com crescimento de 0,79%.
Ainda com base na análise do Dieese/PA, em setembro deste ano, a maioria dos setores econômicos de Belém apresentaram saldos positivo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados. O setor serviço foi quem apresentou o melhor desempenho na geração de empregos formais, com saldo positivo de 1.577 postos de trabalho, seguido do setor da indústria de transformação, com saldo positivo de 541 e o setor da construção civil, com saldo positivo de 47 postos de trabalho. Na geração de empregos formais, o destaque ficou no setor da agropecuária, com saldo negativo de 187 postos de trabalho.
O estudo mostrou que o aumento de postos de trabalho nos últimos 12 meses representa cerca de 39% do total de vagas geradas em todo o Estado.

Fonte e foto : DOL, com informações do Dieese)

Postagens populares